domingo, 22 de maio de 2011

Brinquedos que marcaram época

eu_amo_os_anos_90s O brinquedo de qualquer criança atualmente é um PC ou um videogame. Poucas têm a oportunidade de se divertirem com coisas mais reais, como reunir os amigos e brincar de carrinho, um passar um tempo jogando ioiô ou diversos outros brinquedos ou brincadeiras que eram uma mania há anos atrás.

Quem viveu essa época vai poder matar a saudade, quem não teve esse prazer pode conhecer um pouco mais dessa “era pré-histórica”:




Super Nintendo







O Super Nintendo foi o brinquedo mais cobiçado dos anos 90, todos queriam ter um para jogar os grandes clássicos como Mario World, Mortal Kombat, Zelda e muitos outros. É impossível encontrar uma pessoa que teve sua infância/adolescência nos anos 90 e não teve o prazer de jogar esse grande videogame.




Geloucos







Mania lançada em 97 pela Coca-Cola, os Geloucos tornaram-se muito populares, mas não era muito barato montar a coleção com esses bonequinhos. Para ganhar um envelope com dois Geloucos eram necessárias 5 tampas plásticas ou dez metálicas, como eram 60 Geloucos na coleção, quase ninguém conseguia completa-la.



Cavaleiro do Zodíaco






Na época em que o desenho virou um vício nacional, os bonecos dos Cavaleiros apareceram em todas as lojas de brinquedos que existiam, mas era raro ver alguém que tinha um com a armadura de aço, afinal um boneco original era muito caro. Contudo, o bonequinho mais barato todo mundo tinha e muitos os colecionavam.



Kinder Ovo






Kinder Ovo em si não é um brinquedo, mas todo mundo comprava o chocolate só para ficar com a surpresa, que valia muito mais do que qualquer ovo de chocolate. Bons tempos quando o Kinder custava um real…








Baladeira






Hoje em dia o pessoal brinca de atirar em jogos no PC, antigamente o negócio era mais real. Todo garoto tinha um Baladeira e atirava para onde o nariz apontava. Não era um brinquedo muito educativo, mas era muito divertido.












Tazo





Tazo foi uma das maiores manias que o Brasil já viu, não existia uma criança nesse país que não arrumava um dinheiro com os pais para comprar um salgadinho, só para poder pegar o Tazo.

No recreio da escola era quase obrigatório se reunirem os amigos para jogar Tazo, muitas vezes o negócio acabava em briga, pois as disputa eram ferrenhas.



Brick Game ou Mini Game







Quem não tinha dinheiro para comprar o videogame da época, que era o Super Nintendo, comprava um Brick Game e se divertia a beça. O “videogame de pobre” contava com milhares games, que na verdade eram uns 5 ou 6 repetidos mil vezes, mas nem por isso era menos legal.

Lembra de mais algum brinquedo que marcou época? Deixe sua lembrança nos comentários,

Nenhum comentário:

Postar um comentário